Membrana é nova opção para impermeabilização e recuperação de coberturas

A membrana líquida de silicone da Momentive é uma das novidades do mercado brasileiro de construção civil voltado à impermeabilização e recuperação de telhados, lajes e coberturas metálicas.

Trata-se do sistema GE Enduris, um produto monocomponente da linha GE Silicones, marca licenciada pela Momentive.

Essa membrana líquida impermeabilizante é 100% composta por silicone, um material resistente e flexível, que pode aumentar significativamente a durabilidade de um telhado. “Por ser um produto inorgânico, o silicone trabalha no mesmo sentido do setor de construção civil para produzir empreendimentos e soluções cada vez mais duráveis”, afirma o executivo de contas de Construção e Selantes da Momentive, Mauro Medeiros, responsável pela linha GE Silicones.

Segundo a empresa, o sistema GE Enduris possui facilidade de aplicação, já que o produto requer única demão, não tem emendas, vem pronto para o uso e elimina a necessidade de primer. “Outro benefício é a melhora do conforto térmico do ambiente alcançada pela capacidade da membrana de refletir os raios solares incidentes na cobertura, possibilitando economias significativas no consumo interno de energia elétrica do ar condicionado”, acrescenta Medeiros.

O sistema apresenta outras características, como a resistência à lâmina de água e, por não ser uma barreira de vapor, evita a formação de bolhas decorrente da umidade, bastante comum em lajes.

Mauro Medeiros explica que o novo produto é voltado para os segmentos da indústria, comércio, shoppings, supermercados, entre outros, que requerem soluções de longo prazo. “Locais com coberturas com mais de dez anos de uso, com infiltrações ou corrosão, e nos quais outros materiais falharam, são candidatos ideais para receber o sistema”.

Em 2006, a GE Silicones foi adquirida pela Momentive Performance Materials, que então tornou-se licenciada exclusiva global dos selantes e revestimentos de silicone da marca GE.

© 2013-2024 | Todos os direitos reservados.